Por que eu disse adeus ao namoro? | CARÊNCIA
E ai galera tudo bem ?
Assustou com o título né?!
Todas as vezes que expresso a minha opinião sobre esse tema, a maioria das pessoas se assustam e até dizem que isso (não namorar) é impossível.
Vamos esclarecer um ponto, eu não desisti do CASAMENTO, de constituir uma família, também não estou aderindo o celibato, porém eu disse adeus ao namoro nos moldes atuais.
Logo quando eu nasci de novo em Novembro de 2015, Deus colocou algumas coisas em meu coração relacionado a esse assunto, eu estava destruída emocionalmente, cheia de feridas, carente, fui levada por Deus à fazer um voto de não me envolver emocionalmente com ninguém durante um ano, na época me pareceu algo IMPOSSÍVEL, porém obedeci e hoje louvo a Deus pelos frutos que isso produziu e ainda produz em mim.
Nessa série textos eu vou abordar alguns temas e o primeiro será CARÊNCIA, "ah Joyce tem um milhão de pessoas falando sobre isso", tem mesmo! Mas eu irei abordar a minha experiência nesse tema e a forma linda como Deus sarou isso no meu coração.
Porque somos carentes?
O ser humano sente uma necessidade constante em ser aceito, em ser amado. Acaba buscando isso em outras pessoas, porém as pessoas são FALHAS, nós geramos expectativas no outro e por diversas vezes o outro não é capaz de suprir essas expectativas.
Eu era assim (as vezes ainda sou), queria ser aceita e amada pelas pessoas, gerava expectativas irreais, entrei em relacionamentos simplesmente por que todo mundo já estava namorando, ou porque eu tinha medo de ficar sozinha e não ser "amada" por ninguém.
Logo quando eu aceitei Jesus em Julho de 2015, comecei a ser confrontada com questionamentos como:
♦ Porque as pessoas se humilham para manter um relacionamento? (eu fazia isso)
♦ Porque as pessoas precisam humilhar o parceiro para se sentirem seguros?
♦ A pessoa com quem eu me relaciono é o tipo de pai que eu gostaria que os meus filhos tivessem?
♦ Esse tipo de relacionamento (baseado na carência) é realmente aquilo que Deus sonha para os seus filhos?
Jesus começou a me mostrar que não é isso que Ele sonha para nós, Ele não deseja que nossos relacionamentos sejam para suprir nossas necessidades emocionais, ou para não ficarmos sozinhos, Ele não deseja que sejamos humilhados ou humilhemos as pessoas, Ele não deseja formar famílias desestruturadas e muito menos que as pessoas se divorciem "porque não deu certo".
Deus deseja unir propósitos, deseja unir "chamados", deseja que duas pessoas se unam para a expansão do Seu reino, que Ele seja glorificado e anunciado com essa união, entretanto a carência nos cega, faz ver amor onde não existe, faz com que aceitemos situações inaceitáveis.
"Tudo bem Joyce, muito legal tudo isso, mas como resolver a carência? "
Se o seu problema é ser amado, Deus te amou (e ama) tanto, que Ele deu seu ÚNICO filho para que você tenha vida eterna, logo, não existe a necessidade de você buscar alguém para te preencher, você não precisa buscar o amor do mundo, ou a aceitação.
Se você não sente o amor de Deus no seu coração apenas peça, e foi a partir dessa promessa, que eu fiz uma oração simples, porém poderosa, pedi ao Pai que preenchesse meu coração, que suprisse toda a minha carência, que eu me sentisse realmente amada, que eu conhecesse de verdade a dimensão do seu amor.
E foi exatamente isso que Ele começou a ministrar no meu coração, o Seu amor infinito. Quando eu pedi que Deus preenchesse meu coração com seu amor, a forma com que eu via os relacionamentos foi transformada, Deus se revelou e revelou sua vontade à mim, a medida que eu o buscava e entregava meus sentimentos na mão dEle. Não pense que essa oração foi única, na verdade essa é uma oração, uma busca e uma entrega diária, em Jeremias 29.11 é dito algo incrível sobre os planos de Deus para nós:
" Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro." Jr 29.11
Deus sonha apenas o melhor para nós, e definitivamente a carência não é um desses sonhos. Não tenha medo de colocar seu coração nas mãos do Pai, peça que Ele cure a sua carência e assim Ele fará, permita que o amor dEle te invada e seja suficiente em sua vida!
Peço à Deus que traga entendimento para você sobre seu infinito amor, assim como Ele tem feito isso em minha vida todos os dias. Que suas feridas sejam saradas, seus sentimentos sejam controlados por Deus, que a vontade do Pai se cumpra em sua vida na medida que você o obedece!
Deus abençoe,
Joycemille Rocha