top of page

Não posso ouvir música do "mundo"?


E ai galera, tudo bem?


"Não posso ouvir música do mundo?"


Quantas vezes esse questionamento já surgiu na sua cabeça ou até mesmo numa roda de amigos? Antes de tudo vamos para a PALAVRA:


""Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.1 Coríntios 6:12 - NVI "


O nosso brother Paulo foi bem claro né, nós podemos fazer o que quisermos, afinal somos "livres", mas a pergunta mesmo é: Será que isso me convém?


O problema das músicas estão nas letras, nos temas que ela abordam, será que convém à você escutar uma música que incentive: a traição, a desvalorização de pessoas e valorização de objetos, a vingança, a humilhação e tantos outros temas que contradizem tudo aquilo que Cristo pregou ao mundo?


Se você enche sua mente de música ruim, com conteúdos contrários ao que Cristo pregou, isso vai criando pequenas fissuras na sua alma e mais cedo ou mais tarde uma oportunidade "imperdível" de pecar vai aparecer, e como nossa carne é propensa para o mal, vai acabar caindo. Cara nós, na nossa carne, somos fraquíssimos, o que nos fortalece é Cristo, é o Espírito santo.


Escutem música boa, tanto no mundo quanto no meio "gospel" existem músicas boas e ruins, deve-se levar em consideração ainda que TODO TALENTO VEM DE DEUS, o problema mesmo está em como as pessoas empregam o talento que Deus concedeu.


"Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes. Tiago 1:17"


Ao escolher uma música, passe ela pela "régua da palavra de Deus", e se essa música for contrária, foge que é cilada bino e das grandes.


Peço a Deus que o Espírito Santo venha testificar em você, assim como Ele testifica em mim, que Ele venha nos auxiliar nas escolhas de todas as músicas que ouvimos, lembrando sempre que tudo deve ser para a honra e glória de Cristo, jamais nossa.


Deus abençoe,


Joycemille Rocha

Commentaires


POSTAGENS RECENTES
RECEBA POR EMAIL
ARQUIVOS DO BLOG:
CATEGORIAS:
bottom of page